sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Resenha: Rezadeira

Olá leitores. Como vocês estão? Recentemente eu apresentei à vocês o nosso autor parceiro: Carlos Rodrigo e mencionei o seu conto: Rezadeira. Hoje, após ter feito a leitura completa da obra, tenho o prazer de falar mais abrangente sobre ela. Está pronto para conhecer essa história? Cuidado, depois que a Rezadeira entra em ação, não tem mais volta.

Nome: Rezadeira - O Caso da Família Cabral
Autor: Carlos Rodrigo
Páginas: 35
Formato: E-book
Editora: Kindle
Ano: 2016
Avaliação Geral: 4/5



Sinopse

"Você acredita em espíritos? Espíritos malignos, para ser mais exato. Se a resposta for negativa, peço que a repense, ao menos depois de conhecer a minha história. Eu também não acreditava, e você nem imagina o que aconteceu comigo, com a minha família." - Lúcia Cabral.
Um conto de horror curto, bem elaborado e sangrento.

Resenha

O que fazer quando se ler um conto e ele lhe deixa totalmente sem saber o que dizer? Li Rezadeira há alguns dias e não sabia como começar a resenha, mas aqui estou eu para falar minhas impressões do conto para vocês. O conto nos conta a história de uma família, a família Cabral. Lúcia, seus três filhos, e seu marido César, haviam se mudado já há algum tempo para uma casa no Ceará, e até então nada de incomum tinha acontecido, exceto pelo padre que foi lhes visitar no segundo dia da mudança, contando a história da matança que teve na casa anos antes.

"O sol do outro dia nasceu com novas surpresas. Para João, surpresas já haviam ocorrido antes que o sol chegasse."

César havia se ausentado para uma cirurgia, e é a volta dele que marca uma série de acontecimentos macabros na casa. Rezadeira nos faz parar e refletir sobre o que acontece no nosso dia a dia, coisas estranhas que deixamos passar pelo simples fato de não acreditarmos em espíritos ou algo do tipo, mas será mesmo que eles não existem?

"A cada degrau, um relâmpago. As sombras, provocadas pelo fogo amarelo das velas, dançavam nas paredes azuis."

Narrado em terceira pessoa, o autor nos conta passo a passo do que aconteceu, nos faz sentir empatia para com os personagens, nas suas mínimas alegrias, tristezas, e claro, desespero. É uma obra pequena, a leitura é rápida e fácil. Altamente recomendado para quem ama um suspense, terror e também o mundo sobrenatural.

Apenas um fato que precisa ser dito, e esse foi o único motivo de eu não ter dado cinco estrelas para o conto, foi o final, creio que dava para dá mais detalhes do que aconteceu com a família, não posso falar muito sobre esse fato porque acabaria soltando spoilers (risos), mas sem ressentimento, o conto ainda assim é um dos melhores que já li, conseguiu me deixar levemente assustada e eu, claramente, adorei.

"Se você, leitor curioso, não tem o costume de ouvir histórias de terror, talvez este seja o momento de parar a leitura, pois possui um embasamento real. Entretanto, se você não acredita no sobrenatural, então vá em frente, prossiga e quem sabe essa história mexa com você de alguma maneira."

Quero agradecer ao Carlos, por me dá o privilégio de ler esse conto, espero ansiosamente por Ressuência, muito sucesso para você (para saber mais sobre o autor clique aqui).


Resenhado por Amanda Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário