terça-feira, 11 de julho de 2017

Resenha: Do outro lado do espelho

Porque será que quanto mais você ama um livro, mas difícil é fazer uma resenha? Se souberem a resposta, por favor, me digam, porque eu demorei dias para conseguir terminar essa. A resenha de hoje é do livro “Do outro lado do espelho”, da série “Doze Mundos”, é um livro brasileiro e, arrisco dizer, um dos melhores que eu já li.

Nome: Do outro lado do espelho
Autora: Emilly Amite
Páginas: 260
Formato: E-book
Editora: Kindle
Ano: 2016
Avaliação Geral: 5/5


Sinopse

Leona, uma jovem comum de dezessete anos que está no último ano do ensino médio, vê tudo em que acredita ser real desmoronar diante de seus olhos após abrir um portal que a levou direto para outro mundo, lá ela descobre que tudo que achava ser fantasia em seu mundo, na verdade, é bem real. Agora ela precisa atravessar o mundo de Amantia e que para voltar à sua casa terá de enfrentar todos os tipos de criaturas mitológicas, acompanhada por um elfo negro, ela tenta chegar a Torre das Nuvens, porém mal sabe ela que carrega uma terrível maldição e que não está ali pela primeira vez.

Resenha

O que você faria se de repente fosse parar em um mundo onde tudo que você achava que fossem mitos e lendas, estavam a apenas alguns passos de distância? E se, na verdade não existisse só o seu mundo, mas outros onze também? Leona era uma garota normal – ou pelo menos achava que era – que estava cursando o último ano do seu ensino médio, tinha uma melhor amiga, um irmão, e morava com seus pais, apesar de ela frequentemente falar que seu pai era apenas padrasto, pois não sentia ligação nenhuma com ele.

Mas o mal sempre está à espreita, esperando a melhor hora de para dá o bote, ele pode está te esperando na esquina, ou talvez, numa casa qualquer, se passando por uma velhinha amorosa que precisava de ajuda. Leona, como a menina gentil que era, ajudou uma idosa a levar umas caixas para sua varanda, e em troca, recebeu um lindo espelho para que pudesse penhorar e ganhar algum dinheiro.

O erro – ou será que devo chamar de acerto? - dela foi que, ao invés de deixar o espelho nos fundos da casa do homem à quem ela vendeu e ir embora, ela leu a escrita em latim que estava na parte superior do objeto. Em um segundo, ela estava nos fundos de uma loja, e no outro, caindo por um buraco que parecia não ter fim. Mas o fim chegou, e ela caiu em um mundo diferente de tudo que ela já havia visto, onde tudo que ela achava que fosse lenda, podia está a um passo de distância.

“Eu sabia onde eu deveria estar e que precisava ir, mas sentia que esse era o meu lugar, parecia que eu havia nascido, crescido e vivido toda minha vida aqui, era como se o mundo que eu estava prestes a entrar, fosse o mundo surreal.”

Apesar de maravilhada com tudo que via, seu foco era apenas um: voltar para casa, ou melhor, para o seu mundo. Entregue aos cuidados de um lindo, mal-humorado e insuportável elfo negro, ela se entrega ao caminho perigoso que a levará para a torre das nuvens, o único lugar que pode leva-la ao seu destino.

Leona, juntamente com Ewren, o elfo, passaram por muita coisa, encontram com lobisomens, abissais, salamandras e muitos outros seres em seu caminho, alguns amigáveis, outros não, com muita aventura e uma grande dose de perigo, eles dois brigaram, cuidaram um do outro, e com um pouco de sorte, até se entenderam algumas poucas vezes, o final dessa história, você só saberá se ler.

“Para você montar um quebra-cabeça, você precisa de peças diferentes. E quando você acha que uma peça é incompatível, você a gira e ela encaixa perfeitamente onde você achou que ela não ia caber.”

O livro tem uma narrativa maravilhosa, de fácil entendimento, e a autora descreve perfeitamente os personagens e as cenas, nos fazendo ser levados para dentro do livro, para quem gosta de fantasia – e também para quem não gosta – esse é o livro que vocês necessitam ler! 

Estou muito lisonjeada de ter tido o prazer de poder ler “Do outro lado do espelho?”, é um livro que eu recomendaria para um mundo todo e precisa urgentemente ser espalhado aos quatro cantos do Brasil. Com certeza faz parte dos meus favoritos, bem ao lado de Harry Potter e as Crônicas de Nárnia. Eu amei, e se pudesse esqueceria de tudo só para poder ter a emoção de descobrir tudo de novo, e de novo, e de novo. Se você ainda não leu o livro, não perca tempo e venha conhecer um novo mundo, Amantia espera por você.


Frases do Livro

  • Quando você ama uma pessoa de verdade, você ama até seus defeitos e aprende a conviver com eles como se eles fossem qualidades. (pág. 63)
  • Ninguém nasce para viver sozinho. (pág. 64)
  • O homem é o único ser que não respeita as leis da natureza desde o início dos tempos, fora as mulheres que são atentadas e teimosas. (pág. 123)
  • Eu já não sei mais porque estou aqui, nada está mais fazendo sentido pra mim. (pág. 130)
  • Sem um pouquinho de loucura, a sanidade não valeria quase nada. (pág. 157)
  • Todos temos um monstro adormecido lá no fundo! Mas nos cabe a decisão de libertá-los ou destruí-los. (pág. 252)
  • Eu sabia no minuto em que eu a vi, que era com você que eu queria passar o resto da vida, mas eu não merecia, então preferi me afastar, achei que seria melhor para você até descobrir quem você era de verdade, aí eu tive esperança de que você voltaria um dia quando estivesse tudo diferente. (pág. 253)
  • Pare de se sentir mal por ser o que você é e use isso ao seu favor. (pág. 259)
  • Todas as vidas são como uma teia de aranhas, elas se cruzam em algum momento, pois todas juntas tem um propósito. (pág. 299)
  • Deste dia em diante, eu reivindico sua alma, sua força e seu corpo; e prometo ser sua luz, sua espada, seu ombro amigo e seu guardião, não <br> importa o que aconteça, até o fim dos meus dias. Serei o seu descanso, sua moradia e seu templo, serei para sempre sua! (pág. 299)

Resenhado por Amanda Oliveira.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Emilly! Você não tem ideia do quão bom é saber que gostou! Haha. Beijos.

      Excluir