quarta-feira, 3 de maio de 2017

TAG: Dias da Semana em Livros

Hoje é dia de responder TAG’s, e essa aqui é mais que especial, pois é a primeira do blog, criada pelo IG @aboutreads, se você tiver um Blog ou Instagram, pode responder também, nos marque para que possamos ver suas respostas: @blogsobrelinhas, se não tiver nenhum dos dois, e quiser responder nos comentários, também sintam-se a vontade.


Domingo - Livro que não quis que acabasse:

É muito difícil escolher apenas um livro que eu não quis que acabasse, mas após pensar um pouco, decidi que o posto era definitivamente do livro "Endgame - A Chave do Céu", do autor James Frey, em conjunto com Nils Johnson-Shelton. Esse livro é o segundo da trilogia maravilhosa que é Endgame, eu fiquei dividida entre ler ou não porque o terceiro livro da triologia não foi publicada ainda, mas adivinha? A curiosidade venceu, o livro acabou, a continuação não chegou, e aqui estou eu nem uma curiosidade maior do que estava antes.




Segunda - Livro que você tem preguiça de começar:

Essa foi outra pergunta difícil, porque geralmente eu não tenho preguiça de começar livro nenhum, eu não tenho é tempo! Mas como é para escolheu um, o livro da vez é "Muito mais que cinco minutos" da Kéfera Buchmann. O livro não me chamou muita atenção apesar da grande marketing, e por isso desceu na minha lista de prioridades.







Terça - Livro que empurrou com a barriga:

Eu tenho um prazer tão grande pela leitura que eu não costumo ler um livro por obrigação ou não gostar de está lendo, mas para essa Terça eu escolho "A Menina que Roubava Livros" de Markus Zusak. Calma! Antes de pensar em me matar pelo tamanho da audácia que eu tive agora, deixa eu explicar. Um professor meu me emprestou esse livro, e gente, tadinho, ele estava todo maltratado, daí toda vida que eu estava lendo me dava uma dor no coração, mas fora isso, o livro é narrado pela Morte, mon amour, tem coisa mais top que isso?




Quarta - Livro que deixou pela metade:

Esse livro eu não deixei pela metade, eu deixei pelo começo mesmo, ganhei "Quincas Borba" de Machado de Assis, da minha antiga escola, tentei ler, mas simplesmente não deu, minhas desculpas a quem gosta do autor, mas ano passado, quando eu estava lendo ele, meus pais me deram alguns livros novos e eu não resisti, abandonei a leitura, mas, não há motivo para desespero, eu pretendo retornar a leitura ainda este ano.






Quinta - Livro que não recomendo:

Meu querido e eterno professor de história, Rúdar, se um dia você vi isso, por favor, não fique chateado (o livro foi indicado por ele sabe?) mas o livro que foi escolhido por mim para sessão de não indicados é "Sepultura no mar" de Paul Garrison, o livro é bom? É. Tem muitos detalhes? Tem. E por que você não gostou? É o seguinte, o livro é ótimo mas não prendeu minha atenção, não me deu uma vontade louca de continuar lendo, por isso foi escolhido para essa categoria.





Sexta - Livro que quer que chegue logo:

Se tem um livro que eu quero muito, muito, muito mesmo, que chegue rápido é "Dama da noite" da Cátia Figo, por que essa ansiedade toda? O livro conta com a participação de anjos, fazia tanto tempo que não lia algo assim, o livro está vido de Portugal e por isso demora, mas não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos.







Sábado - Livro que você quis recomeçar assim que acabou:

Essa aqui foi a mais fácil de todas, eu nem pisquei  para decidir, esse posto é do livro "Do que são feitas as estrelas?" da Jana Meilman, com toda a certeza do mundo! Eu acabei o livro recentemente, inclusive, tem resenha dele no blog, se quiserem ver, mas voltando, assim que terminei desejei poder esquecer tudo que aconteceu só para ter a emoção de ler tudo de novo, e me apaixonar novamente, mas como isso não é possível, me contento em ter esse livro e seus ensinamentos, eternizado em meu coração.








Blogs indicados para responder a TAG:


Nenhum comentário:

Postar um comentário